Feliz Ano Novo!

3 de jan de 2018

Um novo ano começou e você não pode esquecer de tudo que você aprendeu no anterior. Apesar de nem sempre tudo dar certo, muitas vezes as coisas dão certo sim e é desses momentos que a gente precisa lembrar. Os momentos ruins são os famigerados aprendizados e aí você só carrega apenas a parte boa disso. Se tem algo que eu aprendi nesse ano foi desapegar do que eu não preciso. Lembranças e sentimentos ruins são tudo que eu não preciso. Nem você.

Muitas vezes você pode olhar para trás, não lembrar do que você fez e ficar se menosprezando, dizendo que não fez nada que preste. Mas fez sim! Eu até recomendo que você anote num papelzinho todas as coisas que você fez de bom, todas as coisas que você aprendeu. Não são os outros que precisam nos recordar do quão bom nós somos, a gente tem que fazer isso pela nossa própria auto estima. A gente tem que criar o costume de ser mais gentil.

Recomendo também que você esqueça os erros, se reprovou de ano, se ficou com alguém que não tinha absolutamente nada a ver com você ou fez qualquer outra coisa que considere uma burrada, esqueça. Perdoe a si mesmo por ser humano e errar. Perdoe e perceba que se não fossem essas "burradas" você não seria a pessoa que é agora.

Tudo que aconteceu precisa acontecer de alguma forma. Pra você crescer, evoluir e amadurecer. Não adianta pegar essas "tragédias" como justificativa do porquê você não conseguiu ou do porquê você não consegue. Não arrume motivos para não seguir em frente, é justamente ao contrário disso. Transforme em motivos para continuar até aquilo que ninguém nunca imaginou que poderia servir para tal.

Um novo ano está começando e eu te desejar felicidade nele, mas acima disso eu quero te desejar força para fazer os seus dias felizes. Para aprender que a felicidade não está num lugar desconhecido, num amor que ainda não veio ou em qualquer acontecimento/pessoa que está no futuro. A felicidade está aí na sua cara e você só precisa enxergar.

Por: Sabrina Lima