Donos da Verdade #Sabrinice23

22 de jan de 2018

Quem nunca conheceu aquela pessoa dona da verdade? Sabe aquele tipo de gente que sempre sabe mais, que está sempre certo. A detentora de todo conhecimento existente. Só de falar da uma preguiça né? Pois é, não seja essa pessoa.

Tem gente que nem faz por mal. É que algumas pessoas se acham muito espertas e inteligentes, têm uma auto estima bem alta e simplesmente não conseguem perceber que estão sendo insuportáveis. É bom ter paciência, mas se você tiver algum amigo ou conhecido desse jeito, dê o famoso toque. Porque ele/ela está precisando.

O problema de se achar muito inteligente é que você bloqueia outros conhecimentos. Ninguém sabe de tudo. E aí se você se acha esperto demais, muito provavelmente não vai querer dar atenção para o que os outros ensinam. E o segundo maior problema de quem se acha muito inteligente é sempre querer mostrar a sua inteligência. Seja interrompendo o professor todo momento para fazer uma palestra para a turma que -em 99% das vezes- não estará muito interessada em te ouvir. É assim que além de se tornar uma pessoa que não dá ouvido aos outros, também é indesejável por todo mundo e sempre que abre a boca milhares de olhos começam a revirar.

Existem diversas maneiras de você ser um "sabe tudo" e eu separei exemplos bem comuns:
1- Quando você quer roubar a aula do professor e falar mais que ele.
2- Quando alguém tenta te explicar algo, você ignora tudo e volta a falar do assunto inicial.
3- Quando você nunca viveu uma situação, mas se acha especialista nela. Por exemplo quando você diz como vai agir quando tiver um/a namorado/a, sem nunca ter tido um/a. Você não sabe e deveria aceitar.
4- Quando você está errado e fica tentando mascarar o erro porque você nunca aceita estar errado. 

Não saber de algo é muito natural, vai ser assim a vida inteira. Se você for uma pessoa realmente esperta vai se tocar disso e não vai perder oportunidade de aprender todos os dias. 

Aproveita que ainda é tempo de você baixar a bola e aceitar que dentro dessa cabeça ai pode caber muita informação, você pode ser muito inteligente, mas não tem todas as informações do mundo e também não precisa ficar sendo um chato perturbando os outros com a sua necessidade de aprovação. Ninguém é dono da verdade.

Obrigada por me ler e não seja um dono da verdade

Por: Sabrina Lima