5 Lembretes para passar iniciar o ano bem

1 de jan de 2018

A ideia aqui é ficar com a energia lá em cima durante o ano todo. De sempre lembrar de coisas boas e do bem durante o ano todo, mesmo nas fases ruins que você tiver que enfrentar.

1- "É meu e ninguém vai tirar de mim."
Você briga pelo último pedaço de bolo? Então brigue pelos seus sonhos também, não deixe que as pessoas te desestimulem a conseguir o que você quer. Se você quer mudar sua alimentação e as pessoas dizem que é frescura, não dê ouvidos. Se você quer mudar um hábito (tipo eu que como muito doce e queria diminuir), apenas mude e não ligue para o que vão dizer. Se você quer entrar para a faculdade, comprar um carro, passar pela transição capilar, o que for! As pessoas sempre estarão aí para te desestimular e te deixar desacreditada, por isso a força pra continuar tem que vir de dentro.

2- Emane o bem para atrair o bem.
Olha eu acredito muito em energias e se tem uma coisa que eu percebi ao longo das minhas observações, é que a gente atrai as pessoas. Claro que se você é vítima de um crime você não atraiu isso. Ou se você tem um chefe merda também não foi você quem atraiu. Mas crush, amigos, etc. é você que atrai. As nossas energias são poderosíssimas e se a gente ta emanando arco-íris e florzinha, é isso que vai voltar para nós. Mas o contrário também acontece. Por isso que muita gente embuste está sempre reclamando de outros embustes.

3- Viver com o que eu preciso, o resto eu tiro.
Mais um aprendizado direto de 2017 é viver com as coisas que eu preciso. Tentar diminuir o consumo inútil o máximo que você puder. Assim sobra mais dinheiro para viver experiências, que são o que te fazem crescer de verdade. As festas de final de ano passaram e todas essas roupas que você comprou para ficar em casa precisam ser usadas. Se não for pra usar, doe logo e não se prenda ao que não te acrescenta. Depois você verá que pode fazer isso com outros objetos e até com pessoas que não te fazem bem.

4- "Ouvir os outros e a mim."
Quando a gente fala de falar menos e ouvir mais parece que é para ouvir só os outros, mas não é bem assim. Quando a gente tem dúvida sobre uma decisão -seja de mudar de curso na faculdade ou de qual roupa usar- costumamos pedir a opinião de alguém da nossa confiança. Mas no meio da opinião a pessoa pode te dar umas ideias erradas, por exemplo: não mude de curso porque você não vai ganhar dinheiro com nenhum outro. Mas se você não faz um curso apenas pensando em dinheiro, essa opinião não valeu de nada, correto? É bom sim ouvir os outros, mas ouça você também e tenha em vista as suas prioridades, não as prioridades dos outros. Eles não vivem a sua vida.

5- Quando tudo dá errado, tudo dá certo.
Quem nunca ouviu as incontáveis frases desse tipo "Depois da chuva vem a bonança"? Virou uma verdade popular, uma sabedoria que passará para todas as próximas gerações. E não tem nada a ver com otimismo, tem a ver com a lógica. Sabe aquilo do bem não existe sem o mal? Então, é por isso que não tem como acontecer só coisa ruim, as boas precisam acontecer. É o ciclo natural da vida. Por isso não se desespere com aquilo que deu errado. Se você puder resolver, resolva. Se não estiver ao seu alcance, deixa pra lá que vai melhorar.

Por: Sabrina Lima