Lista de Inspiração para um Novo Ano

28 de dez de 2017

Já declarei meu amor por essa época do ano algumas milhões de vezes. E um dos motivos de eu amar tanto é que justamente no final do ano as pessoas começam a pensar em mudar, ser melhor e diferente (tudo que eu amo). Buscar inspirações para começar o ano bem tem tudo a ver também. Por isso que eu decidi fazer esse post! São muitas indicações então separei em categorias de textos, vídeos, filmes e livros.

Vamos começar com textos rapidinhos:

Esse é um texto de uma autora que eu amo e que é bem conhecida aqui na internê. Fala de como a gente pode usar a internet pra algo muito bom e o contrário também, mas a escolha é sua sempre.

Eu gosto muito dessa ideia de energia e principalmente de ter consciência que a gente troca energia com as pessoas. Esse texto fala disso. Se a gente quer atrair um tipo de gente, a gente tem que ser esse tipo de gente.


Aqui eu to likando a categoria "sabrinice" aqui do blog que tem tudo a ver com inspiração e reflexão, se você não conhece chega lá pra ver.

Já esse aqui o título fala pelo texto todo. Então só leia!

Sessão vídeos:

1- Se ocupe com medos reais
Quando eu pensei em por algum vídeo que fosse inspirador eu automaticamente pensei no canal da Joutjout que é tipo minha musa inspiradora. Então, dá play ai.


2- 5 Coisas que aprendi com Minimalismo
Esse vídeo não é uma ode ao minimalismo, é mais uma reflexão sobre como viver com menos pode te agregar mais.



3- Como melhorar sua autoestima
Já pensou que muita coisa no seu dia-a-dia poderia se melhor se você se amasse mais? Se você olhasse no espelho e não tivesse medo de nada porque sabe a pessoa foda que você é? Hoje o que falta muito nas pessoas é conhecer quem elas são.



Sessão Filmes:

1- Time Lapse
Assisti esse dar nada pela história, mas acabei ficando dias pensando sobre o filme. Primeiro, é claro, entendendo como aquilo acontecia e depois no que eu entendi do filme. Por mais que um filme seja feito de uma forma, a gente pode captar diferentes mensagens que às vezes não eram o foco principal dele. Foi isso que aconteceu, fiquei pensando na mania que a gente tem em controlar o futuro e acabar não vivendo nada, nem sendo feliz com nada, porque a felicidade e tudo que importa está num futuro, um futuro que parece nunca chegar.



2- Comer, Rezar e Amar
Eu assisti esse filme esse ano e ele mexeu tanto comigo que fiz um post no blog sobre ele. Além de inspirar a viajar e tudo mais, a ideia da protagonista de buscar quem ela e se encontrar no mundo também é muito inspiradora. Às vezes você é casado, tem casa, uma vida estável, mas nada disso te faz bem e você quer jogar tudo pro ar. Ela joga e isso a permite viver a vida que ela sempre quis.



Sessão Livros:

1- A Lista de Brett
Se eu precisar falar de um livro inspirador sou obrigada a falar de algum desses dois. A Lista de Brett de Lori Nelson Spielman conta a história de uma mulher adulta, mas que está completamente perdida. Muito ao contrário do que a gente imagina de um adulto. E ela só começa a se encontrar quando a mãe dela morre e deixa uma lista pra ela cumprir, porque é só com essa lista completa que ela terá direito a herança. Obs: a lista foi a própria Brett que escreveu 20 anos atrás.

2- Doce Perdão
Da mesma autora de A Lista de Brett, Doce Perdão é outro livro ma-ra-vi-lho-so. Até minha psicóloga leu e amou. A história dessa vez é sobre uma jornalista que deixou algumas mágoas e rancores para trás e esses sentimentos a impedem de viver uma vida mais leve. E pra conseguir melhorar a audiência do programa que ela apresenta na TV, ela resolve falar da nova "moda" da cidade. As pedras do perdão são como uma corrente em que você manda duas pedras para alguém que você magoou e se receber uma de volta, está perdoado. Acontece que a Hannah nunca mandou de volta a pedra que ela recebeu.

Por: Sabrina Lima