Decoração Baratíssima #Natal

8 de dez de 2017

Eu falei que Dezembro seria O mês desse blog né? Teremos uma série de posts especiais de Natal e Ano Novo!

Para alguns a crise financeira começou em 2016, mas para muitos ela já existe há muito mais tempo. Então aqui vão algumas dicas de decoração natalinas baratérrimas tipo junta um troço daqui e outro ali e pronto!

retirada do pinterest
1. As duas árvores são bem parecidas. As duas são feitas de pisca-pisca sendo a primeira em uma parede e com pisca-pisca brancos (fio branco e luzes brancas).

2. Já a segunda está no canto entre duas paredes e o pisca-pisca é colorido. É uma opção fácil, moderninha e que você pode já ter em casa (pisca-picas e durex). Se você não tiver e morar no RJ indico em ir no Centro ou no Uptown (barra) lá tem fita e pisca-pisca baratíssimos (sério eu paguei 10 reais em um).

retirada do pinterest
3. Outra opção super baratíssima. Fotos que você já tenha reveladas (preto e branco ou colorido, tanto faz) coladas para formar uma arvore. O pisca-pisca é opcional. Sugiro que você monte no chão e tire uma foto antes para depois colar na parede seguindo a foto.

4. Uma opção muito parecida mais com outras lembranças além de fotos. O céu é o limite. Árvores assim são ótimas porque são criativas e ficam a cara da família. É só sair catando todas as cartinhas de dia dos pais, mãe, outros natais, cortes de revista, uma boa reciclada e pronto uma arvore novinha em folha.

retirada do pinterest
5. A moda do mural de cortiça já foi e voltou sei lá quantas vezes, então muita gente tem um desses na casa. Vale a pena reutilizar e pregar os enfeites no mural. Só vale a pena comprar se você for usar em outro cômodo depois, porque a ideia aqui é comprar baratinho economizar.


6. É mesma ideia só que sem o mural, essa foi na parede mesmo. Você usa os enfeites que já tem.


retirada do pinterest

8. Essas três opções são de árvores mais minimalistas, super clean. Dá pra usar plantinha de plástico (até porque são mais fáceis de colar) só achar uns enfeites perdidos e pronto. Super estiloso e barato.

9. Essa eu fiquei com vontade de fazer. Fala  sério é um galho, uma plantinha e enfeites de natal com uma fita pendurado. Mara!

10. E essa é surreal de fácil. É só régua e fita isolante!!!! Desenhe na parede antes de colar pra ficar mais certinho.
retirada do pinterest
11. Para os fãs do Natal do hemisfério norte que sempre quiseram um boneco de neve e nunca tiveram a chance... Duas opções de Olafs bem facinhos. Tudo papel cortado na primeira com um tecido velho.

12. E na segunda é papel cortado, tecido velho e caixas encapado com papel branco.
retirada do pinterest
13. Um árvore bem virginiana/lgbt+. Para quem já tem a árvore e enfeites coloridos. Essa é só uma ideia de organização da árvore.

14. Improviso de jardim para quem não tem árvore. Eu disse jardim porque acho que é onde vai ficar mais interessante, ainda mais a noite. Escada e pisca-pisca.

retirada do pinterest
15. D.I.Y fácil para amantes de vinho que tenham pedaços de árvore de natal quebrada por ai. É um bom enfeite para mesa.

16. Latinha ou potinho pintado de vermelho, com ou sem plantinha e um cinto velho.

17. Aqui quase a mesma coisa. Pra fazer o cintinho é só cortar um tecido preto de uma camisa velha ou papel preto e mais algum outro material (pode ser papel brilhante ou um papel normal com cola de glitter, pega os glitters que sobraram do carnaval, ou algum tecido velho brilhante) a criatividade rola solta na hora de economizar!

18. Essa envolve conceitos básicos de marcenaria hehe. Caixote desses que o mercado joga fora, foi só pintar de verde, por um laço vermelho e tacar-lhe um pisca-pisca.

retirada do pinterest
19. Essa já é velha, mas vale a pena para pôr na mesa ou em um cantinho fofo da casa. Com ou sem Papai Noel na frente.

20. Achei a ideia fofa porque criança se empolga no natal e esse é um jeito delas se distraírem e fazerem parte na hora da decoração.
retirada do pinterest
21. Pendentes de bolinhas. Bolinhas e fitilhos, é tudo que você precisa.

22. Nesse pendente o seu lado artístico tem que estar inspirado e nessa hora as crianças podem entrar na dança também. Que tal?

Esse é o primeiro post de decoração que eu faço e espero que gostem!

Por: Sabrina Lima