4 Receitas de #Natal

22 de dez de 2017

Como estamos num mês de muita inspiração para a autora desse blog, resolvi fazer um post diferente dos demais porque Natal é uma época diferente né? Fim de ano a gente faz o que a gente não faz o ano todo, come o que a gente não come o ano todo, então farei post que não faço o ano todo.

Quero que fique claro que eu não sou nada boa na cozinha. Nada! Zero coisa!  Mas quando o assunto é doce... Ah, eu dou um jeito. Eu me viro e aprendo a fazer porque eu sou formiga assumida. E dessas 4 vídeos, 3 são de doces e 1 é uma ceia completa. São receitas simples, mas que eu vi por ai e resolvi compartilhar. 


1- Ceia de Natal completa.
O mais interessante desse vídeo é que ela faz uma ceia menos tradicional e baratinha. Todas as que eu comi eram a mesma coisa, só mudava a casa e o prato. Se você quer economizar então vai matar dois coelhos de uma vez. Mas claro se você for tão boa na cozinha quanto eu, peça ajuda de alguém haha




2- Rabanada
Típico, né? Eu sei. Mas a ideia é a mesma do vídeo da ceia, a Dani faz a rabanada dela de um jeitinho diferente (no vídeo acima também tem um ingrediente diferente na rabanada).




3- Torta de Morango
Esse não é tão típico, mas é mara né? Mara porque é diferente, não é muito complicado e ainda tem morango. Ainda não conheci ninguém que não gostasse de morango.

 


4- Pavê de Paçoca
No início do vídeo ela até fala que a receita combina com festa junina. Mas convenhamos, né? Chocolate, paçoquita e a piada "pavê ou pacumê" combina em qualquer época e data comemorativa. E pavê é uma das receitas mais fáceis da vida.



Divirta-se na cozinha e até!

Por: Sabrina Lima