21 Motivos para agradecer

13 de dez de 2017

1- Agradeço pelo último dia nove de dezembro ter completado mais uma primavera.

2- Sou grata também por poder comemorar. Comemorar sozinha, comemorar acompanhada, comemorar com pizza, cerveja e relembrando história.

3- Agradeço por nesses 21 anos saber que envelheci uns 30, mas ainda assim me pedem a identidade quando compro uma Antárctica no mercado. Por isso eu agradeço aos cremes e o protetor solar.

4- Sou grata pelas pessoas maravilhosas que passaram na minha vida que me fizeram aprender muito. E agradeço também àquelas que ficaram, que além de me ensinar, tornam os meus dias mais doces.

5- Como eu sou grata aos doces! Aos doces de festa, aos doces que fazem meu dia virar uma festa. Eu amo doces!

6- Agradeço as pessoas ruins que eu conheci, pois também me mostraram algo que eu não quero ser.

7- Agradeço as barras que segurei que me fizeram amadurecer bastante. Agradeço os tombos que me fizeram muito mais humana. E agradeço os meus arrependimentos que me fazem perceber que me arrepender não dá em nada.

8- Eu sou grata a todos os X errados que marquei naquela prova que me levaria para outro lugar onde eu não conheceria ninguém que eu conheço hoje. Eu amo meu Zuleika.

9- Agradeço a minha ousadia e mania de querer ser quem eu sou. Mesmo que por vezes eu tenha pisado na bola comigo mesma.

10- Eu sou grata pelo meu coração mole que se apaixona fácil e não tem medo de demonstrar. Sou mais grata ainda por amar um drama e transformar isso em textos.

11- Agradeço por poder ter a família que eu escolhi -muito bem por sinal- e com ela contar. Contar da vida, contar dos casos, contar carneiros e em todos os outros momentos.

12- Sou grata a minha mania de mudar que me mantém em movimento, que me faz querer ser melhor e que me dá muito orgulho.

13- Agradeço também a todas as músicas, filmes e livros adolescentes que me iludiram fazendo pensar que o amor era um carinha gato que pega meus livros caso eles caiam.

14- Sou grata por conhecer o amor de verdade e saber que se meus livros caírem ele vai dizer "tu é uma mané mesmo".

15- Eu agradeço aos dias de frio que me deixam preguiçosa, manhosa e querendo ficar encolhidinha num casulo de edredom. E aos dias de sol que me deixam animada e com mais vontade de aproveitar a vida.

16- Falando eu sol eu vou agradecer ao meu. O meu lindo sol em Sagitário! Esse signo que eu amo e viveria cem vidas se em todas elas nascesse sagitariana. Logo eu agradeço a minha lua que também é em sagitário.

17- Agradeço aos meus pais que fizeram essa coisinha linda aqui. Não apenas um rostinho bonito, afinal meu pé também é lindo.

18- Sou grata a Deus por me colocar nesse mundo, por me presentear com pessoas e por estar comigo todo dia.

19- Agradeço aos meus vários momentos sozinha que me fizeram ter tantas ideias, pensar em tantas coisas e poder aprender tanto sobre mim. 

20- Sou grata por ter perdido a vergonha de escrever, por ter quase dois anos escrevendo neste blog, por saber e ficar bem com a ideia de que nem todo mundo vai gostar de mim ou do que eu faço.

21- Agradeço por ter bem mais de 21 motivos para agradecer, mas poder ter listado esses aqui para que alguém pudesse ler e até quem sabe rir.

Aprender a ser grata mudou a forma como eu me comporto e principalmente o jeito como eu vejo o mundo e a vida. A gratidão não é só uma florzinha do Facebook, é algo que deveria ser mais valorizado e deveria estar mais presente nas nossas vidas. Depois que eu comecei a reparar em tudo que eu tenho (não só material, é óbvio) minha vida se tornou mais leve e eu fiquei muito mais feliz. 

Por isso, novamente: obrigada por me ler e seja grato!

Por: Sabrina Lima