17 de nov de 2017

Perfis de astrologia para seguir

O Poder do autoconhecimento

Eu comecei a me interessar por astrologia lá pelos 14 ou 15 anos (em menos de um mês farei 21) então tem um bom tempo que eu leio sobre o assunto e por isso acumulei alguns conhecimentos, apesar de não ser formada em nada relacionado a astrologia.

No início eu não entendia nada, achava que só saber o sol importava, não sabia o que era ascendente, lua, mapa astral, nada. Mas eu percebi que tinha alguma coisa faltando justamente porque eu lia sobre o assunto e percebia que eu tinha um pouquinho dos outros signos também e é ai que vem o famigerado “pulo do gato”.

Aprendi muito sobre mim por causa da astrologia e esse é o motivo pelo qual eu acho importante ler sobre o assunto, não para fazer mapa astral do/a crush, ou para ficar justificando seus defeitos com signos. E sim para auto conhecimento, aprender mais sobre você e descobrir para que veio ao mundo.


Para aqueles que acreditam eu separei alguns perfis do instagram e sites para você seguir e aprender mais sobre astrologia.

Ela foi a primeira que eu comecei a seguir e fiquei apaixonada pela vibe boa desde o começo. Além disso ela escreve textos muitos inspiradores no insta e no invertisa baseados no momento astrológico em que estamos. A Isa também ensina muito sobre os mais diversos assuntos, sobre as casas, as luas nos signos, previsões da semana. Recentemente ela lançou um curso com o pai dela (que também é astrólogo).

Eles (Marcos e Sabrina) tem um site e fazem mapa astral, além disso falam muito de astrologia no perfil do instagram. Nos stories sempre tem votação para um “tema” específico da astrologia, parece até um curso, você sempre aprende. Eventualmente esses temas viram posts no site.

A Paula fala bastante de mapa natal, mas tem previsões astrológicas também. E eu amo as séries que ela faz falando do sol em cada signo, da lua, de pedras de cada signo e as energias. E o meu preferido foi esse sobre o trânsito de Júpiter em Escorpião

As previsões astrológicas são muito mais complexas do que isso que a gente costuma ler no jornal. Eu nunca li nenhum desses horóscopos de jornal que encaixasse ao meu dia-a-dia, mas quando eu penso em lua, aspectos planetários e tudo mais, faz bem mais sentido.

Acima de qualquer coisa o que eu mais busquei e ainda busco na astrologia é conhecer a mim mesma. Saber dos meus defeitos, das minhas qualidades, das minhas dificuldades e facilidades. E mesmo que você não acredite em nada, se você ler e pensar “nossa isso não tem nada a ver comigo” essa também é uma forma de se conhecer.

Por: Sabrina Lima