31 de out de 2017

O que é beleza? #Sabrinice15



Quem nunca ouviu dizer que "a beleza está nos olhos de quem vê"?

Hoje eu vim aqui afirmar que isso é verdade. Sim a beleza está nos olhos de quem vê! Posso te dar alguns exemplos de como isso acontece e aí você me diz se estou errada.

Situação 1:
Você tem um/a crush que acha lindo/a, mas aí você descobre que essa pessoa maltrata bichinhos e criancinhas. Automaticamente ele/ela deixará de ser lindo/a. Porque os seus olhos passaram a enxergá-lo/a de maneira diferente.

Situação 2:
Você conhece alguém que não é um/a crush de cara, mas aí você descobre que esse alguém é super inteligente (no que você considera inteligente, pode ser política, mundo geek, séries, livros, música etc.). Automaticamente essa pessoa passa a ficar mais bonita certo?

Então não é que a beleza que importa de verdade acaba sendo a interior? Algumas pessoas tem, outras não. Ok, aqueles instagrams cheios de gente perfeita podem ser uma tentação, mas se a gente parar pra pensar um pouquinho vai ver que muito daquilo pode ser falso.

As pessoas não tem que começar a postar fotos feias para serem "reais", a gente é que não pode ver aquelas fotos lindas e achar que só aquilo é real. Ou pior: achar que nossas vidas e corpos têm que ser igual aos do instagram.

É difícil não comparar, porque temos muitos tipos de corpos, cabelos, casas, decorações etc. É difícil se olhar no espelho e não pensar "fulano/a é bonito/a então pra eu ser bonito/a preciso ficar parecido/a com ele/a". Mas mudar esse pensamento não é impossível, é algo que se aprende.

Não é segredo pra ninguém que eu já tive uma segurança 0 e era muito problemática com minha aparência. O tempo foi passando e eu fui aprendendo a controlar isso, fui percebendo que cada pessoa acha um tipo de pessoa bonito, que esses padrões só existem lá na cabeça dos editores de revista e diretores de novela. Na vida real, as pessoas reais, elas são diferentes uma das outras e essa variedade é que faz todo mundo ter uma tampa pra frigideira.

Alguém sempre vai enxergar a beleza que existe em você, seja interna ou externa. Mas não pense que é isso que importa, você é quem tem que enxergar a sua beleza, antes de todo mundo, sem precisar da aprovação de ninguém. E quanto mais bonita/o você for por dentro, mais essa beleza vai transbordar e quem te olha e te enxerga vai perceber.

Antes de sair procurando pessoas para se comparar, observe onde você realmente vê beleza. Sem seguir modas, sem ser atropelada/o pela mídia. Descubra o que é beleza pra você.


Não sou a Dona da Verdade, nem pretendo ser. Não quero com esse texto dizer o jeito certo ou errado de viver, é apenas uma reflexão. Me segue no instagram que eu fico lá falando essas doideiras também: sabrinandoblog.

Obrigada por me ler e transborde beleza!

Por: Sabrina M. Lima