28 de ago de 2017

Sobre Astrologia #Sabrinice14



Oi gente!

Resolvi falar sobre um assunto que eu amo, mas que precisa de atenção porque está sendo usado de uma maneira totalmente errada. Tudo bem se esse post não chegar até muitas pessoas, mas a ideia é ajudar o máximo que eu puder.

Sim vamo falar de Astrologia. Mas Sabrina você é astróloga? Quanto você cobra pra interpretar mapa? Eu não cobro nada porque eu não interpreto nem sou astróloga. O assunto aqui é outro: noções básicas de astrologia. Vem comigo:

Temos pontos muito importantes para falar com relação a esse assunto e espero que fique bem claro para todo mundo, qualquer dúvida é só comentar que eu respondo.

1- O seu signo não justifica os seus defeitos de modo que você continue fazendo mal para alguém e culpando o signo. Esse é ponto mais importante, por isso comecei por ele. Se você acredita na astrologia e sabe dos defeitos do seu signo, o inteligente a se fazer é tentar melhorar isso dentro de você. Por exemplo: eu sou sagitariana e esse signo costuma ser muito bagunceiro. Logo sabendo disso, sabendo dessa possível tendência a ser bagunceira eu tenho que tentar ser o contrário. É como ter pais com problemas cardíacos. Você tem uma predisposição a ter problemas cardíacos e o inteligente a se fazer não é almoçar todos os dias no mc donalds e sim buscar uma alimentação saudável e consultar um cardiologista. Isso garante que você NUNCA terá problemas cardíacos? Claro que não. Da mesma forma que não garante que eu NUNCA serei bagunceira, porém é uma tentativa de ir para o melhor caminho. Entenderam?

2- O seu signo solar (aquele que você vê pela data de nascimento) não diz quase nada sobre você. Então antes de sair criticando, xingando e ofendendo as pessoas que acreditam em astrologia lembre-se: respeito é bom e todo mundo gosta. Minha gente, ninguém é obrigado a acreditar em nada. Nem em Deus, nem astrologia e muito menos que isso que vivemos não é um sonho de um bêbado. Cada um com as suas crenças, cada um no seu quadrado e a vida segue feliz e sem violência.

3- Se você acredita em astrologia deve saber que não só o Sol, a Lua e o Ascendente influenciam na sua vida. Existem outros astros, casas regidas por 12 signos e a posição de tudo isso importa. Então não é tão simples quanto ir no jornal e ler aquela "previsão" super genérica. Pesquisem mais que você vai se apaixonar mais e mais pelo assunto.

4- Para quem acredita em astrologia e quer saber mais sobre o assunto eu vou indicar 2 site es uma astróloga, porque afinal de contas eu não expliquei nada sobre o assunto né. Eu só queria mesmo que todo mundo entendesse algo importante sobre astrologia: Astrolink (ótimo pra fazer mapa astral), Trânsitos (pra ver o céu no momento) e Invertisa (astróloga)

OBS: sim eu tenho textos fictícios sobre signos e escrevo pelo lirismo e vontade de praticar a escrita. Se você se identificar maravilha, se não maravilha também.


Por fim eu só queria pedir isso: não justifiquem erros ou defeitos com signos. Não justifiquem erros ou defeitos porque erraram com você. Não justifique nenhuma aspecto ou atitude ruim porque algo ruim aconteceu com você. Pode ser imensamente mais difícil pra umas pessoas do que pra outras, mas todo mundo pode ser melhor se tentar. Então pelo menos tente!


Faça seu mapa astral, divirta-se e foque nos bons aspectos de cada signo.


Como eu disse no Sabrinice #1 não sou a Dona da Verdade, nem pretendo ser. Também não quero com esse texto dizer o jeito certo ou errado de viver, é apenas uma reflexão. Estou aqui exercendo meu direito de escrever algo que tenho total liberdade em publicar.

Obrigada por me ler, façam mapa astral ou digam que é mentira, mas seja sempre a melhor versão de si mesmo.