20 de out de 2016

Continue! #Sabrinice1


Oi pra você! Tudo bem? Quanto tempo!!!

Primeiramente: sentiu saudades? Ah, eu também senti!

Desculpe o longo tempo sem atualizações. Depois de alguns vários (tantos que perdi a conta) meses de greve eu comecei a ter aula e não está fácil manter os posts do blog na mesma frequência. A organização e o esforço para encontrar tempo precisam ser maiores.

Resolvi por isso criar um novo tipo de post (que eu já queria criar desde o início desse blog) que é um pouco mais fácil de fazer. É daqueles que exige menos inspiração e mais dedicação mesmo. Vamos lá? "Claro Sabrina!" (essa é a resposta que eu estou ouvindo sair da sua boca agora).

Para ilustrar um pouco voltarei oito anos no tempo e contarei uma breve história:

Era uma vez uma menina comum como outra qualquer, mas que não gostava de nada nem ninguém. Até o dia em que ela descobriu que gostava de escrever e começou a postar no perfil do Orkut as loucuras que ela escrevia.

Sim, era eu. De fato eu escrevia um besteirol no meu perfil do Orkut. Não era do tipo "original cria babaca copia", eu fazia daquilo coluna, uma coluna no Orkut. Era divertido, meus amigos riam e tudo mais.

Fui crescendo e mudando. Não só o cabelo, mas internamente eu também mudei muito e é por isso que apoio muito as mudanças. Sei o quanto elas são importantes. Até que chegou o dia de escolher qual curso fazer. Não sei se alguém se identifica, mas aqui na minha casa sempre ouvi que "você tem que estudar pra ser alguém na vida".

Desde que descobri minha paixão pela escrita eu pensei em ser jornalista. Mas o tempo foi passando, as pessoas foram me desencorajando e quando vi já tinha desistido. Ouvir o que os outros falam às vezes pode ser bom, mas às vezes pode te destruir. Então tenha cautela! Depois de algum tempo eu resolvi voltar para o meu plano original e lutei por ele. E quando eu digo lutar eu estou falando sério. O ano de vestibular é uma eterna luta. Vestibulando vs Tempo, Vestibulando vs Aula, Vestibulando vs Sono na Aula, Vestibulando vs Fome na Aula, Vestibulando vs Professor, Vestibulando vs Tempo, Vestibulando vs Tempo para os amigos, Vestibulando vs Tempo para Descansar, Vestibulando vs Nervosismo, Vestibulando vs Dor de Barriga na Hora da Prova, Vestibulando vs Vestibular, Vestibulando vs Resultado do Vestibular. Você só ganha o cinturão se passar bem por todas essas lutas, mas não precisa ser invicto.

Nesse meio tempo entre passar no vestibular e esperar o fim da greve (que eu comentei lá em cima) criei esse blog. E eu nunca durei com nenhum dos outros blogs que criei na vida. TODOS duravam um mês e eu deletava. Neste eu demorei meses tentando mexer no layout (eu NÃO SOU profissional) e dia 08 de março de 2016 eu tornei ele publico. Temos ai um recorde. Voltei novamente para o plano original de usar o Blogger, porque nesses anos usei muitas outras plataformas. O caminho para viver dessa coisa tão legal que é escrever está apenas começando, mas eu já dei o primeiro passo. Sim eu sei que o jornalista faz outras coisas além de escrever, mas queria deixar essa história de um sonho que começou no Orkut bonitinha e com um gancho maneiro de voltar as raízes e não desistir, você sabe.

Por fim eu queria deixar uma mensagem fofa e de incentivo: lute pelos seus sonhos. Não importa se é difícil. Eles são seus e só você pode realiza-los.

Espero que gostem desse texto mais informal. Na verdade esse post é só uma introdução, para tudo fazer sentido. O que eu vou escrever aqui não se encaixa em textão do Facebook, nem na minha antiga coluna do Orkut. Vou chamar de Sabrinices, pois serão todos os assuntos na minha visão de mortal e que não possui nenhuma verdade absoluta. E ainda tem mais no instagram @sabrinandoblog

Então até semana que vem! E obrigada por me ler!

Por: Sabrina M. Lima