9 de set de 2016

Desejo que você tenha quem amar



Essa não é uma carta para atual do meu ex. Não é uma carta para ele. Também não é uma carta para o meu atual que um dia possa se tornar ex. Nem para a pessoa que estará com meu atual caso um dia ele se torne ex. Essa é uma carta bem genérica, mas que eu gostaria de dedicar a você. Apenas troque o gênero das palavras que achar necessário e preste atenção nas coisas que direi. Pelo que vivemos, pelo que viveremos e pelo que não vivemos, estou pedindo. Estou pedindo a você que me ama e a quem não ama também. Ouça-me!

Todas às vezes que ela soltar uma declaração de amor, guarde em seu coração. Podem ser muito raras. E é por isso que elas tem tanto valor. Essa mulher tem uma capacidade incrível de transformar mundos e você não quer perdê-la. Mesmo que você acredite que pode viver numa boa sem ela. Poder, você até pode. Mas você se arrependerá disso no instante que perceber a burrice que fez. Tudo que precisa fazer é reparar nas pequenas coisas. Na forma como ela cede as vontades próprias pra agradar. Não se acostume a isso, admire e agradeça por isso. Também não espere que ela seja uma dama que só senta de perna cruzada. Sério, ela não é e não vai se tornar. Aquele batom que ela usa diariamente não a impede de arrotar e fazer piadas grotescas. Não espere dela o que ela não te prometer.

Quando ele ligar dizendo que não pode ir, mas sem detalhar os motivos, por favor não entre em pânico. Porque pode ser tudo e recebê-lo com um "estava morrendo de preocupação" vai acabar com a noite. Ele pode estar preso no trânsito, pode ter passado na casa da mãe, pode estar preparando uma surpresa, qualquer coisa, menos enganando você. Sim, posso garantir que é o cara mais confiável que eu conheço. Inclusive colocaria minha mão no fogo por ele. Mas ele tem sempre aquele ar misterioso. Sabe gente que diz sem falar? Que cuida sem perguntar "oi, tudo bom?" Pois é, acabou de encontrar. O homem da sua vida. Não ouça o que os outros dizem contra ele. Porque as pessoas acham que sabem de tudo, mas quem está com ele é você.

Não se culpe também se te deixar. De verdade, eu a conheço e sei que ela é assim. Não para com quase ninguém, tem um milhão de dúvidas rodando naquela cabecinha e isso a faz machucar os outros. Ela machuca a si mesma. Porque ela é confusa, ela complicada, ela não sabe o que faz. Não tente ensiná-la do certo e errado. Você não vai conseguir mudá-la. Talvez um dia, quem sabem, talvez ela pegue um rumo que a leve pra algo ou alguém melhor. Mas por ora ela ainda será assim. Uma menina com muitas paixões e sem nenhum apego. E o mais importante é você saber que não deve acreditar que "todas são assim". Ela é assim. Existem milhares de outras que não são assim. Então não se vingue fazendo o mesmo com alguém. Não se isole do mundo por medo de sofrer de novo. Sofrer é até bom.

E esse ai... Bom, ele engana, ele mente, ele faz você se sentir mal. Você acredita que só merece ele. Isso é mentira. Isso é só uma falta enorme de auto estima. Se arrume, saia, conheça pessoas e você verá que ele não é isso tudo. Você verá o quanto é maravilhosa, o quanto é desejada e que não precisa lutar pra ter um amor que você nunca terá. Causas perdidas existem, não duvide. O seu poder de mudar o mundo é incrível, eu sei. Mas gaste ele mudando o seu. Quando ele disser que ninguém te olhará como ele, não acredite. Quando ele ameaçar ir embora quando você diz alguma verdade sobre ele, deixe-o ir. Deixe o que for ruim ir embora. Deixe ficar o mais longe possível de você e se apegue ao bom. Fique com aquilo que te deixa livre, tão livre como se pudesse voar. Essa sensação é possível! Só de imaginar você percebe o como é bom, não?

Talvez o mais importante que eu preciso te dizer é: ame-se! Ame quem você é, o que você passou, por onde você andou, o que te ajudou e tudo que você viveu. Todas as coisas que viveste o fizeram quem é. Eu sei que agora você pode enxergar defeitos que te fazem pensar ser ruim, mas não acredite nisso. Todo mundo é muito bom e muito ruim. Aprenda a ver o seu lado bom. Você pode mudar TUDO o que quiser ai dentro de você. E com relação aos outros, as elas e eles, são só mais aprendizados. Podem ser as piores pessoas que passaram na sua vida e que vão te encher de aprendizados. Mas podem ser as melhores pessoas da sua vida e que não cansarão de te encher de felicidade.

Você é tão legal e tão chata. Você acorda lindo, mas ás vezes é tão feio. Você é a pior e melhor pessoa que eu conheço dependendo do dia. Mas você é você e sempre vai ter alguém pra te amar, inclusive eu.