10 de ago de 2016

10 Filmes de comédia para você assistir



Koe galera, mais uma quarta e mais um dia se Sabrina-sendo-tia-das-dicas. Hoje de filmes!

Sei que "comédia" é um gênero polêmico. Porque fazer rir é algo complicadíssimo e eu mesma tenho dificuldade em rir com filmes. A piada tem que ser muito boa. Por isso resolvi compilar filmes de comédia variados aqui nesse post. Mas é claro que tentei fugir daqueles românticos porque já fiz esse post com filmes românticos.

Vem conferir!

1) A verdade nua e crua (The Ugly Truth)
Os personagens são muito diferentes um do outro e tem CERTEZA de não ficarão juntos nunca. Mike Chadway é um grosseirão que fala o que os homens querem das mulheres na real e Abby Richter a típica mocinha romântica que sonha com o príncipe encantado. Os dois precisam trabalhar juntos pelo bem do programa o qual ela é produtora. Até que ela começa a ouvir as dicas dele de conquista e o final nem é tão inesperado, mas o caminho até ele é ótimo!



2) Projeto X ( Project X)
Quem ainda não viu esse filme PRECISA ver. Não dá pra acreditar em nada. E é isso que o torna ótimo. São três amigos (percebam ao longo dos próximos itens que 3 é o número da confusão, ou seja se quiser ter problemas e se ao mesmo tempo se divertir chame sempre mais dois amigos). Thomas, JB e Costa inventam de dar uma festa para ver se conseguem se tornar populares. O planejamento e a execução dessa festa tem de tudo. De tudo mesmo!




3) Namoro ou liberdade (That Awkward Moment)

Começando pelo nome do filme. Mikey, Jason e Daniel são amigos. Quando o primeiro fica solteiro após ser traído eles combinam curtir a solteirice. Assim nenhum deles pode entrar num relacionamento sério. Tem muita piadinha de momentos de conquista e aquela coisa toda de quem tá na balada e na pegação. Mas no final o coração sempre fala mais alto, não é mesmo?



4) Eu te amo cara ( I Love You, Man)
No casamento entre Peter e Zooey  apenas a noiva tem madrinhas. O noivo não tem um amigo que possa ser padrinho e a tentativa para arranjar um o faz conhecer vários homens. Até ficar mais íntimo de Sydney. Os dois juntos vivem situações intensas entre amigos que Peter nunca vivera antes, inclusive por a prova seu casamento.



5) Passe livre (Hall Pass)
Não posso negar minha queda pelos filmes com (Owen Wilson). Dois casais de amigos que estão há muitos longos anos no mesmo relacionamento e resolvem dar um "passe livre" para melhorar o casamento. Ficar com quem quiser durante determinado tempo. E a forma como eles lidam com essa liberdade toda não é exatamente como se imagina.



6) Quero matar o meu chefe (Horrible Bosses)
Três amigos que, obviamente, odeiam seus chefes. Jason acha que vai ganhar uma promoção no emprego e é enganado. Kurt muda de um chefe ótimo para outro que só quer detonar a empresa. E Dale tem a chefe que muitos homens gostariam de ter, até realmente tê-la e perceberem o quão ruim é. Todas as frustrações e momentos de raivas vividos fazem com que eles criem um plano para matarem seus chefes.




7) Quatro amigas e um casamento (Bachelorette)
Um dos filmes de comédia mais diferentes que eu assisti. Porque as protagonistas são mulheres e o foco da vida delas não é achar o homem ideal. Nada disso. Elas querem transar e usar drogas. É quase um "Se beber não case" feminino. Das quatro amigas a mais inusitada ( por puro preconceito) irá casar e na "brincadeira" de usar o vestido na noiva, Gena, Regan e Katie põe o casamento inteiro de Becky em risco. O filme narra a tentativa delas de consertar a besteira.



8) E aí, comeu?
Muita gente critica, mas considero um bom filme. Três amigos, Honório é um casado desconfiado de que a mulher o trai, Fernando é outro que acabou de tomar um pé na bunda e tem uma novinha dando mole pra ele e o terceiro é Afonsinho, um solteiro apaixonado por uma prostituta. Quando estão juntos revelam tudo que acontece numa noite de homens no bar.



9) O ditador (The Dictator)
Mais um filme diferente que é realmente engraçado. Um misto de piadas de pastelão com outras políticas e mais pensadas. O filme mostra como General Aladeen, um ditador  da República de Wadiya mente para ONU sobre a construção de uma bomba nuclear. Mas esse encontro entre o líder autoritário e a democracia é o que dá vida a todo o enredo. Num estilo  Borat esse ditador passa por situações bem imprevisíveis nos Estados Unidos.




10) Vizinhos (Neighbors)
Mais um do Zac Efron para finalizar. Um casal se muda e percebe que tem como vizinhos uma república universitária. Festas até tarde e um bebê recém nascido ao lado não combinam. Por isso o casal tenta sabotar todas as festas e isso vira uma verdadeira guerra entre eles. Ainda não assisti o dois, mas ficam ai o trailer de ambos:






Gostou? Então me conta! E é claro que se você tiver aquele filme engraçadíssimo pra me indicar é pra isso que servem os comentários!