25 de jul de 2016

Eu tenho certeza que gosto de você



Às vezes eu tento te dizer tudo que eu guardo dentro de mim. Mas vem sempre o mesmo sentimento impedir. Sim, o medo. Medo de ouvir "mas nós somos só amigos" ou pior, que você gosta de outro alguém. Mesmo após todo esse tempo você ainda não consegue perceber. E sei que alguém já deve ter dado a entender pelo jeito diferente que eu trato você.

Toda vez que conversamos você parece tão interessado. Um dia vou tomar coragem. Enquanto isso continuo na espera de ter "a conversa" com você. Tenho todo o roteiro preparado para esse dia. Eu diria "Preciso falar algo sério com você." numa rede social qualquer. E demoraria horas pra falar de novo, porque é isso que faço quando fico muito nervosa e penso em desistir. Você responderia "É só falar."  e eu "precisa ser pessoalmente." Assim faríamos a mesma caminhada de sempre, falando de todos os assuntos possíveis.

"Eu acho que gosto de você.", "Como assim acha?" É eu preciso melhorar esse "acho", preciso de mais convicção pra falar uma coisa assim. Não sei porque parece tão difícil. Afinal você é meu melhor amigo. Meus pais já cansaram de perguntar se temos algo e eu quero responder que da minha parte nós temos. Se eu pudesse adivinhar o que você pensa a meu respeito. Ou pelo menos saber que você tentaria. Ah se você ao menos tentasse não me ver só como amiga.

Tantos e tantos filmes que já te obriguei a assistir comigo. Fala sério, você não vê as histórias se repetindo? Amigos de escola, juntos a vida toda, um (você) se ferra num relacionamento com alguém (sua ex) terrível. E ai esses dois amigos se olham de repente, depois de alguns copos e percebem que estavam esse tempo todo perdendo a oportunidade de ficar juntos. Eles se beijam, ficam juntos etc. É tão fácil.

É claro que eu dou atenção aos meus amigos. Mas com você isso é muito diferente. Seria pretensão minha achar que você sente isso também? Por que toda essa intimidade diferenciada comigo? Não consigo imaginar que você tenha vergonha ou medo de dizer que sente algo por mim. Afinal você é a pessoa mais sem vergonha que eu conheço. Dessas que rebolam na boquinha da garrafa. "É que com sentimento tudo fica mais complicado." Você costuma usar essa frase.

Acho que depois de escrever esse texto vou deixa-lo na porta da sua casa. Porque eu não sei ser tão direta quanto gostaria. Talvez você lide melhor assim... Mas que droga! Por que complicamos tudo dessa forma? Sempre que a coragem bate é madrugada demais pra te ligar ou ir até você. Sempre que eu te olho muito séria e você diz "que foi Ana? Fala" eu travo. Sempre, sempre o medo. O problema é que não poderei esperar a coragem vir. Então vai ter que ser com medo mesmo.

"Que foi Ana? Fala."
"Eu... Eu tenho certeza que gosto de você Leo."