20 de mai de 2016

Eu não mereço sofrer


Foi você que dizia sempre "melhor me arrepender do que eu não fiz" e por diversas vezes concordei. Isso te levou a fazer tanta besteira.  Mas passava, eu conseguia consertar e resolver tudo. Era eu também quem conseguia te acalmar e te perdoar quando ninguém mais conseguia. Comigo você sabia que estava bem, eu era um porto seguro. A pessoa em que você mais confiava. A pessoa em que você podia contar a vida inteira. Eu era insubstituível. Até o dia que você se arrependeu de mim.

Não entendi o porquê de todas as mentiras. Você poderia ter dito "eu não estou mais afim" ou usado a sua incrível sinceridade "enjoei de você". Mas não. Na sua cabeça eu não merecia verdades. Eu não merecia sinceridade. Eu não merecia honestidade. Eu não merecia nada. Eu merecia sentir o quão idiota possível por ter me apaixonado e me dedicado "pela pessoa errada".

Não cantei os pagodes que choram as dores de termino, não pensei em ficar com mais ninguém. Eu só pensava "mas que diabos eu fiz pra isso tudo acontecer?". Não tinha explicação. E com o tempo eu simplesmente aceitei. Você ficou comigo enquanto isso era legal, novo, bacaninha. Depois arrumou alguém mais legal, mais novo, mais bacaninha. E tudo bem não é? Não, não estava tudo bem.

Passei um tempo pós término me convencendo de que eu era a errada. Eu não era. Passei então a me convencer de algo diferente. Eu não te perdi. Você me perdeu. Perdeu uma pessoa confiável, uma pessoa com quem se pode contar de verdade, uma pessoa sincera (bem mais do que você) e acima de tudo uma pessoa sem medo. Não tenho medo da paixão, muito menos do amor. Eu não tenho medo de viver. Depois de perceber isso eu vi que talvez esse tenha sido o "problema". Eu era mais corajosa que você. E obviamente você não soube lidar com isso.

Seria fácil conquistar alguém novo com meu sorriso legal, minhas piadas, minha autoconfiança e tantas outras qualidades. Você não pôde suportar isso. O seu medo era que eu fosse melhor que você. O seu medo de me perder fez com que você me afastasse. É algo muito difícil de se constatar. Precisei me esforçar muito. Mas entendi.

Quando eu te confrontei com todas essas afirmações você disse "não sei pra que veio me dizer isso". A minha tradução pra isso é "não me pergunte o que você já sabe". Baseada em todas as vezes que você disse a primeira frase querendo dizer exatamente a segunda.

Agora eu estou bem.  Como eu disse, quem perdeu foi você. Eu realmente conquisto fácil as pessoas. Não irei sofrer por ser boa, não irei sofrer porque uma pessoa medrosa não conseguiu suportar minhas qualidades. Não irei sofrer por ter medo de viver como você. Muito menos irei sofrer por você. Eu simplesmente não irei sofrer. Porque sofrer é uma opção que eu vou riscar da minha vida. Então obrigada por me provar que eu não mereço você, eu não mereço sofrer.