18 de abr de 2016

As pessoas cansam


Carol não gostava de mudar, mas pedia pela mudanças dos outros. Carol não assumia seus próprios defeitos, mas apontava os defeitos dos outros. Carol é hipócrita e não gosta de verdades.

Pois é Carol, você foge da sua família porque prefere seus amigos -que nem são tão amigos assim. Você não assume suas responsabilidades nem enfrenta as consequências de seus atos. Você precisa que os outros cuidem de tudo que você fez de errado. Os outros tem que dar conta do tempo que você perdeu, criar o que você não criou, pagar o que você não pagou, os outros precisam fazer por você o que você não faz, mas deveria fazer.

Nessa sua vida de empurrar seus problemas para os outros, de encarar o celular e não dar a mínima pra ninguém, você acha que ganhará o que? Você acha que vai ter alguém que te ame enquanto você não demonstra se importar com ninguém? Você espera que uma super oportunidade bata a sua porta enquanto você está ai sentada no sofá?  

Qual foi a última vez que agradeceu por tudo que tem? Eu ouço de você reclamações, apenas. Você reclama da sua vida, do seu trabalho, de como tudo está indo, da sua casa, dos seus pais, de tudo e todos. Talvez se você mudar o mundo mude com você. Talvez se você olhar pra dentro, enxergar seus próprios defeitos e analisar o que você passa para o mundo você perceba. O problema não são os outros, o problema é você. Eu não usarei eufemismos para lhe dizer a verdade. Ela dói, mas ela liberta. Você precisa parar de se iludir.

Eu espero que abra teus olhos antes que seja tarde demais. Antes que ninguém ajude mais, antes que os ""amigos"" cansem da tua companhia, antes que não haja mais casa, antes que não haja vida. Arrepender-se daqui trinta ou quarenta anos não será suficiente. Você quer viver até lá achando que o mundo tem a obrigação de cuidar de você e dos seus problemas? 

O mundo vai continuar girando sem você, as pessoas vão continuar vivendo sem você, a sua família não sentirá mais a sua falta assim como hoje você não sente falta dela, o seu futuro será a mesmice que o seu presente é. Você precisa mudar por você, não por namorados, não por amigos ou qualquer outro. Porque quando toda essa fase passar você terá que aguentar tudo sozinha e não poderá dizer que foram cruéis ao te abandonar. Você que foi egoísta demais, hipócrita demais e não valorizou a ajuda que teve nem as boas pessoas que antes estavam perto de você. As pessoas cansam um dia e quando elas cansarem de você, o que irá fazer?